segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Otakus!!

 Nos últimos dias, várias pessoas tem me perguntado o que significa Otaku!
 Eu sinceramente, não tenho muita paciência pra explicar kkk então falei pra olharem aqui no blog, que eu iria fazer um post sobre isso. Então aqui está! 

Otaku (em japonês: おたく? lit. seu lar) é um termo usado no Japão para designar um fã por um determinado assunto, qualquer que seja. No imaginário japonês, a maioria dos otakus são indivíduos que se atiram de forma obsessiva a um hobby qualquer. Os otakus são pessoas que são fã de animes(by: wiki)

 Agora, no Ocidente, costumamos chamar de otakus, pessoas que são fãs de animes(tipo eu), normalmente, ouvimos essa palavra mais em grupos de fãs de animes, chats de animes, etc...
Pelo fato de ter um certo grupo de pessoas que acha a distorção do real sentido da palavra Otaku, ofensivo. eles não curtem muito serem chamados assim.
 Não entendi bem o por que disso, já que o significado é alguém que se atira de forma obsessiva a um hobby qualquer, então ver animes é praticamente um hobby/vicio...Não distorce tanto o real sentido da palavra.
 Mas enfim, cada louco com sua mania...
eu acho que pra quem não sabia o que significava, isso explica bem né.
Se tiverem perguntas/queixas só botar ali nos coments que eu respondo ok
Kissus <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário